terça-feira, 11 de outubro de 2011

Primeiros passos antes da Cirurgia

Olá pessoal, meu nome é Elias M. de Souza, e resolvi criar um blog para postar para todos que tem interesse em fazer a cirurgia de rinoplastia alguns passos seguidos por mim para efetuar tal procedimento. Nos posts a seguir colocarei todos os meus medos, questionamento e anseios quanto a cirurgia.

Moro atualmente em São José dos Pinhais e minha iniciativa de fazer esta cirurgia iniciou-se com algumas dificuldades que enfrentei para respirar em dias onde o tempo estava mais quente, por exemplo, o final do ano passado, neste ano ao se aproximar o final do ano, novas dificuldades apareceram, então procurei um centro de otorrinolaringologia na minha cidade, onde foi detectado que tinha desvio de septo e renite alérgica, que pode ficar mais atacada dependendo do tempo.

Um dos exames solicitados pela médica que me atendeu foi Nasofaringoscopia (é uma câmera inserida nas duas narinas para identificar o quanto você respira bem por cada uma delas, no sentido simples da palavra). Foi então que iniciei as minhas pesquisas por centros de otorrinolaringologias especializadas no assunto, uma vez que este consultório não disponibilizava tal recurso.

Ao procurar indicações de amigos e na internet, fui orientado a procurar o IPO - Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, que fica em Curitiba. Um centro de referencia do assunto relacionados a nariz, garganta e ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário